Como abrir GIFs no Photoshop




Aprenda como abrir gifs já renderizados e vídeos para a edição de gifs.

Basicamente é o mesmo processo para os dois casos. Mas no caso dos vídeos, é fundamental que eles estejam no formato *.mp4. O Photoshop até aceita outros formatos, mas sempre ocorrem erros de loading, demorando horrores e te obrigando a fechar o Photoshop por problemas no software. Para converter seus vídeos, você pode usar o FormatFactory. Você também deve ter o Quick Time instalado para poder trabalhar com gifs.
A primeira parte é igual para os dois casos: Vá em File > Import > Video Frames to Layers. Uma janela com os seus arquivos irá abrir. Na parte inferior, no campo “Nome” digite um asterisco (*) e dê ENTER. Agora todos os arquivos estarão visíveis. Navegue pelas pastas até achar seu gif/vídeo. Selecione-o.

No caso de vídeo, nunca marque a primeira opção, e sim a segunda. O Photoshop permite até 500 layers, quanto mais layers, mais “pesado” fica. Ao marcar a segunda opção você deve definir qual parte do vídeo deverá ser usada, use os marcadores (flechinhas pretas) debaixo para fazer isso. Quando for um vídeo ou um gif muito grandes, é altamente recomendado que marque a terceira opção. Dois é o padrão. mas em um vídeo em HQ, existem muitas layers, e esse gif não vai abrir no Tumblr, por exemplo. Eu aconselho pra esse caso o número quatro. Usem sempre números pares, fica mais bonito no final, porque o tempo não fica “quebrado”.
Deixe SEMPRE a última opção marcada. Agora é só dar ok!
Para a timeline aparecer na parte inferior, basta ir em Window > Timeline.

0 comentários:

Postar um comentário