Resenha - bronzer Bahama Mama da The Balm



A pior coisa de ser branca como um fantasma é achar bronzers e blushes que realmente fechem com o seu tom de pele. A maioria dos bronzers - principalmente os nacionais! - tem no fundo aquele tom alaranjado tijolo que, pra quem é branquinha, não fica bom não :/
Por isso é que eu meio que larguei de mão os produtos nacionais desse tipo, mas não larguei de mão de encontrar o bendito do bronzer de tom frio.
Cheguei a duas opções: o Hoola da Benefit e o Bahama Mama da The Balm. Por questões de embalagem - o Hoola é uma caixinha - optei pelo Bahama Mama.

O que diz o Fabricante

Finalmente, uma escapadinha ao Caribe em um pó compacto! O bronzer matte cria um look lindamente bronzeado sem nenhum subtom alaranjado, proporcionando um brilho como se recém tivesse saído da praia. Bahama Mama também é perfeito como pó de contorno e sombra marrom-matte. Sim, essa belezinha tropical tem trabalho a fazer!
Amo quando os fabricantes descrevem seus produtos de um jeito que a tradução parece chamada da Sessão da Tarde ♥

A embalagem

Eu amei a embalagem, é super fofa! Ela é composta por uma caixinha externa de encaixar (na primeira foto do post o bronzer está em cima da caixinha)  que é exatamente igual ao exterior da caixinha onde fica o bronzer.
Achei o espelho muito pequeninho, ok a caixa é pequeninha, mas olha o tamanho dessa borda! Podia ser um pouco maior, né! A caixinha mede a: 7,9mm X l:5,9mm, enquanto o espelho mede a:5,7mm X l:2,7mm. É MINÚSCULO!

Sim, eu estraguei ali perto do espelho quando eu fui limpar. Essa é outra desvantagem: a caixinha é toda revestida de papel couché, o que suja - muito! - e também fica meio amassadinha dependendo do lugar onde você guarda. :/

O produto

A qualidade do produto com certeza vence qualquer embalagem bugada, ele é maravilhoso ♥ Não é só pra quem é branquinha como eu, ele é super multiuso, como a própria marca diz. Dá pra usar como contorno/bronzer - que é como eu uso - ou dá pra sapecar o rosto inteiro pra dar aquele ar de saúde. Eu super pego leve na hora de aplicar - uso o pincel chanfrado para pó da Panvel, as cerdas são bem abertinhas - mas já pesei na mão acidentalmente e fiquei ó: gatíssima bronzeada - pena que o resto do corpo tava albino! Então ele é super versátil, dá pra usar branquinhas, morenas, ruivas, loiras, negras...
Ele é totalmente opaco e matte e a textura é bem diferente dos meus outros pós. Ela não esfarela, parece que quase um bronzer em creme, e a textura que dá na pele é quase essa mesmo. Tenho problema com pós porque minha pele é seca e craquela muito fácil, mas com esse parece que o bronzer "entra" junto na pele, nem dá pra perceber, parece natural!
Fiz um swatch passando bem levemente o dedo, sem apertar pra vocês terem noção da pigmentação mínima do produto - foto sem flash e sem efeito.
Preciso dizer mais sobre? Simplesmente não saio mais de casa sem ♥

Onde comprar com melhor preço? Época Cosméticos.

Fidelidade com a descrição: ★★★★★
Embalagem: ★★★
Produto: ★★★★★

Final: ★★★★☆

2 comentários:

  1. Sou doida pra testar esse produto. Tenho o Holla e amo de paixão, mas é miniatura. Mas QUEDÊ coragem de pagar um rim nesse negócio? hahaha Quando fui na The Beauty Box quase caí pra trás com os preços da The Balm!
    Beijinho!
    www.dicasddamag.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, eu fechei e olhos e fui mesmo sendo carinho. O bom é que eu uso todos os dias e tipo: ele nem se mexeu ainda! Ou seja, vai durar horroressssssss! Meu bolso agradece <3 haha

      Beeijos!

      Excluir