A blogosfera zombie que habito



Ilustração por belldandy105

As pessoas costumam dizer que eu sou crítica demais. Eu costumo dizer que as pessoas são críticas “de menos”.

No mundo de hoje, é bem difícil você se expressar sem tomar uma chuva de comentários negativos de pessoas que interpretaram totalmente errado. Odeio gente hipócrita e politicamente correta – e principalmente gente falsa.

Você não pode dar nenhuma opinião sem ser tachado de racista, facista, machista, e um monte de -ista por gente que vive no mundo do Insta(gram). Gente que vive na aparência sabe? Gente que arruma qualquer desculpa de movimento social pra sustentar a sua personalidade podre.

As mulheres perderam o respeito por si mesmas se apoiando na máxima de que “mulher pode fazer o que lhe der vontade”. Bom, qualquer pessoa pode fazer o que bem entender sendo homem ou mulher – mas o bom senso é uma coisa que deve ser comum aos dois, não é?

Criou se uma cultura podre de chamar achar que tudo é ruim, e que a “sociedade é escrota”. OLÁ, VOCÊ SABIA QUE A SOCIEDADE É FEITA POR PESSOAS, E BEM… VOCÊ É UMA. Que a sociedade “julga” e agora você não pode dar uma opinião sincera sem ter pedras atiradas em sua direção: isso é justo? O julgamento é algo natural, afinal só distinguimos o bom do ruim através dele. É algo automático, necessário e humano.

Aceitem.

E esses comportamentos surgiram onde? Sim, na linda internet, que pode ser linda se você não for um zombie. Pessoas já crescem nesse mundo em que você pode falar o que quiser e se negar ao ouvir o mesmo sobre a desculpa de que é frágil para isso – mas quem é frágil, não machuca, ok?

Junto com tudo isso a necessidade de “aparecer” se torna a cada dia maior. E um desses meios é através de blogs. As blogueiras tem dominado principalmente o mundo da beleza nos últimos – eu diria – três anos.

Algumas com total mérito, e outras nem um pouco.

E onde essas pessoas que estão no topo encontram apoio pra subir? Nos zombies da blogosfera. Pessoas sem nenhum senso crítico ou capacidade de emitir uma opinião sobre o conteúdo que acabaram de ler e que acham feio julgar.

E é assim, nesses blogs com conteúdo pobre e fama imensa que milhares de blogueiros se inspiram para abrir o seu blog. Vim de uma época que era raro ter blog, e que você tinha que escrever realmente bem pra ganhar uma visita.

Os estilos são bem variados: pessoa esforçada mas sem conteúdo e nem personalidade interessantes, posts roubados, milhares de “Looks do Dia” que não acrescentam em nada no senso de moda de ninguém, e por aí vai…

Ok, mas como esses zombies tentam chegar no mesmo lugar que seus “ídolos”? Mendigando. Afinal, quem não trabalha de verdade tem que mendigar, não é?

Mendigam likes, comentários, visitas… Nas suas redes sociais, no seu blog, no seu email, por sms, no seu Whatsapp…

Me pergunto sempre: será que essas pessoas não percebem que isso não é real? Essas pessoas que comentam “Amei, visita o meu blog? *link*” de volta no seu blog quando as mesmas fazem o mesmo no blog deles? Será que não se sentem incomodadas – e será que não leem o próprio blog? Acredito que quem mendiga desse jeito é porque tem plena consciência que não faz o seu trabalho direito, porque se fizesse, eles viriam naturalmente.

Não sou absolutamente contra você divulgar seu blog, ou deixar seu link em um comentário (desde que ele seja construtivo) o problema é a troca, é a falta de atenção com quem você está usando para tentar se promover.

Adoro promover discussões saudáveis por meio de meus posts nos comentários, e é para isso que esse post serve. Deixe sua opinião!