Resenha Batom Rubi Matte da Avon



Sinceramente eu esperava mais da Avon. Esperava um efeito do estilo dos batons da linha ExtraLasting, mas o efeito foi mais cremoso do que matte.

A primeira coisa foi que o folheto de compras me enganou, haha. No folheto parecia ser um vermelho mais sangue, e não tomate. Gente, é realmente aquele vermelho que grita: “Oi pessoal CHEGAYY!” Não é bem o tom de vermelho – ou de batom que eu gosto. Não gosto muito de tons vibrantes.

Ok, tudo bem a cor, mas daí fui testar a textura. E bem… não é matte não! Podiam ter dito “Semi-Matte” ou até “Efeito Matte”. Mas o acabamento não é matte nem forçando muito!

Quando você vê de longe, sim, ele é um batom sem brilho. Mas ao sentir na boca, ele é como um batom cremoso – com todas as suas desvantagens – tais como borrar com facilidade e durabilidade baixa.

Então quando você for comprar tenha a consciência de que é um vermelhão que só parece matte.

Confiem em mim, eu fiquei HORAS esperando se iria secar, mas ele nunca secou.

Já a embalagem eu achei muito prática – além de ser transparente em cima – deixando ver a cor do batom – a etiqueta que o identifica é da cor do batom. Assim você não precisa nem ler e nem abrir o produto!


Avaliação final: é bom, é um produto de qualidade – mas não é o que ele promete!