Resenha Silicon Mix + Como usar



Na resenha de hoje vem o babadeira, o mais falado, aquele que já foi citado em História do Meu Cabelo e no vídeo de Comprinhas de Junho, ele o incrível Silicon Mix da Avanti!

Vamos então começar essa jornada mostrando um dos meus produtos favoritos, o Silicon Mix, que eu uso no passo da hidratação.

O que a Marca diz?

"Hair treatment to restore the health, shine and softness of dry, damaged and weak hair."
Tratamento capilar para restaurar a saúde, o brilho e a maciez de cabelos secos, danificados e fracos.


Observem claramente a tradução da descrição, é pra cabelos secos, danificados e fracos.
Vejo muitas meninas e meninos fazendo resenhas e reclamando do produto. Porém, estão usando ele de maneira errada. Meu cabelo já tomou muita surra nessa vida, e eu uso umas duas vezes ao mês no máximo em POUCA quantidade. Quando seu cabelo sofre uma overdose proteica, ele fica endurecido e sem brilho e se você usa um produto como o Silicon Mix diariamente como uma máscara normal, é óbvio que se seu cabelo é normal vai ficar uma palha seca e se é danificado vai ficar bom no início, mas depois vai decair.
É assim com todo o produto que é mais forte em sua fórmula, usem com moderação!


A embalagem


Acho a embalagem meio podrinha sabe, podia ser melhor! Mas levando em conta que é um produto low profile nos EUA, dá pra dar um desconto por não ser uma embalagem luxuosa.

O produto


O creme é branco, o que ganha vários pontinhos comigo e com quem tem cabelos  coloridos. Se a cor não tiver uma finalidade (como em toners desamareladores) tem que ser sem cor mesmo!
A textura é bem firme, no teste do dedinho ele não escorre o que é ótimo porque você não vai ficar com o cabelo escorrendo creme, que é uó.

O cheiro não é dos mais agradáveis, sinceramente eu não gosto e ele fica no cabelo até lavar novamente com shampoo. É um cheiro de talco perfumado, porém dá pra suportar e tem quem goste, tipo a minha madrinha que pega meu cabelo pra cheirar.

Como usar

Você deve lavar o cabelo e secar ele bem com a toalha e aplicar o produto. Na embalagem, eles pedem pra deixar de dois a três minutos, mas eu deixo uns 20 minutos, depende do estado do seu cabelo, ok? Lave o cabelo apenas com água, tire todo o produto e seque como preferir.

Considerações finais

É um produto ótimo! Eu tinha algumas mechas de cabelo morto (sério) na parte de trás da cabeça devido a umas c*g*d*s que eu fiz nessa vida, e com duas aplicações RALAS do produto elas foram 100% restauradas. Nota 5 (de cinco, haha) para esse produto!
Não é preciso dizer que é um investimento que vale a pena, você usa pouco, tem resultados ótimos e ele dura muito. É claro que os preços cobrados no Brasil são mais que abusivos! Se conseguirem comprar nos EUA via eBay, se joguem! Porque tem preços inacreditáveis rolando por aqui.
Onde comprar: Debby Shop

Love ya, <3


4 comentários:

  1. Quero experimentar! Vou ver se encontro aqui na minha cidade.
    Meu cabelo tá bem acabadinho graças a luzes + várias outras c*g*d*s hahaaha

    Beijos, Ló
    http://www.garotasdizem.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, é beeeem difícil de achar ele em lojas. Talvez só em cidades como São Paulo que tem comércio de "muamba". Porque como eu disse, ela vem de fora, se achar vai estar com o preço beeeeeeeeeeeeeem salgadinho :c

      Beeijos!

      Excluir
  2. Oi Fernanda! Gostei do nome da categoria hahaha
    Esse creme tem um cheiro bem gostoso né? nunca usei mas já passou da hora de fazer alguma hidratação mais pesada nesse meu cabelo descolorido. Boa dica!

    Preciso deixar registrado que eu AMEI o seu layout <3

    bjs {meu blog}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, como eu disse, há quem goste do cheiro. Eu não gosto, não que ele seja ruim, mas ele é MUITO pungente, irrita bastante.

      Aww, obrigada <3 <3

      Beeijos!

      Excluir