10 séries pra assistir no carnaval



Sou do tipo de pessoa que ama festas... Que toquem música que eu goste.
Eu sei que pra muita gente, festa é festa e o que importa é encher a cara e passar o rodo por aí. Esse é um dos motivos pelo qual eu não gosto de carnaval.
Maaas, esse post não é pra falar dos meus 1001 motivos pra não gostar de carnaval, é pra indicar 10 super séries pra você assistir nesse super feriado que se aproxima perigosamente sobre nossas cabeças preguiçosas.

1 - The Fall (BBC Two)

Nesta série, acompanhamos a detetive da polícia britânica Stella Gibson, que atende ao pedido do departamento de Belfast para investigar os diversos assassinatos cometidos por um serial killer. 
Enquanto isso, acompanhamos as ações de Paul Spector, um marido e pai amoroso que, sem o conhecimento de sua família, ataca diversas mulheres e é perseguido por Gibson.
Essa é série é maravilhosa e tem apenas cinco episódios por temporada (apenas duas temporadas já foram lançadas), então é perfeita pra você que não quer entrar em estado vegetativo nesse fim de semana. Se bem que é capaz do assassino-amarrador-de-mulheres favorito de Belfast te deixar nesse estado já que é interpretado por Jamie Dornan (sim, o Christian Grey de Cinquenta Tons De Cinza). Dornan divide a série com a maravilhosa Gillian Anderson (Arquivo X), e nem é preciso dizer que os dois arrasam juntos, né?

The Fall é pra quem gosta de: Drama, Crime, Suspense, Família e Ação.


2 - American Horror Story (FX)

American Horror Story é uma série de terror e suspense, que, a cada temporada, conta uma nova história centrada em um tema e com praticamente todo o elenco da temporada anterior interpretando novos e completamente diferentes personagens. Criada e produzida por Ryan Murphy pelo canal FX
Dá pra imaginar que a mesma pessoa que produz Glee é responsável por American Horror Story? Com 12 episódios por temporada e quatro temporadas, American Horror Story conta a saga de uma família em sua nova velha casa cheia de mistérios em "Murder House"; conta as inúmeras tentativas de fuga de Lana Winters (Sarah Paulson) do manicômio Briarcliff em "Asylum"; a queda da Bruxa Suprema Fiona Goode (Jessica Lange) e o nascimento de uma nova e misteriosa Suprema em "Coven"; e as peripécias e tragédias dos freaks amigos de Jimmy Darling (Evan Peters) em "FreakShow".

American Horror Story é pra quem gosta de: Drama, Terror, Suspense, Mistérios e Séries Antológicas


3 - Salem (WGN America)

No Século XVII, Mary Sibley é a antiga paixão de John Alden, um homem que há dez anos partiu para a guerra, sendo capturado pelos índios. Agora ele volta para Salem, onde encontra Mary casada com George, homem mais velho que ela, porém rico e membro do Conselho da cidade. Mas sua maior surpresa é descobrir que a cidade está dominada pelo fascínio da caça às bruxas, liderada pelo aristocrata Cotton Mather.
Salem tem 13 episódios - com nova temporada pra começar em abril - e recria os tempos da famosa caça às bruxas em Salem. Se você já assistiu American Horror Story: Coven, é bem provável que goste de Salem. Porém, ao contrário de Coven, Salem além de se passar no passado é muito mais "pesada". Com personagens reais como Mary Sibley (que é encontrada como Mary Wacott na Wikipedia) (Janet Montgomery), Tituba (Ashley Madekwe) e Mercy Lewis (Elise Eberle), Salem mostra as bruxas como seres demoníacos não como simples "humanos com poderes" como em muitas outras séries.

Salem é pra quem gosta de: Drama, Terror, Suspense, Ação e Romance.


4 - The 100 (CW)

A série se passa 97 anos após uma guerra nuclear devastadora que dizimou quase toda a vida na Terra. Os sobreviventes conhecidos são os moradores de doze estações espaciais em órbita da Terra, que já viviam nesta antes do fim da guerra. As estações espaciais se uniram para formar uma única estação, chamada "Arca", onde cerca de 2 400 pessoas vivem. Os recursos são escassos e todos os crimes, não importando sua natureza ou gravidade, são puníveis com a morte "flutuante".
Cuidado com essa série! Eu assisti o primeiro episódio e viciei totalmente fiz uma maratona vegetativa e finalmente tô parelha com a série! É o tipo de série que te prende totalmente, que mexe com os personagens, fazendo você amá-los em um episódio e desejar sua morte em outros e então amá-los novamente. É uma série que retrata as pessoas como elas são: imperfeitas. Ninguém é 100% mau ou 100% bom.

The 100 é pra quem gosta de: Drama, Sci-Fi, Suspense e Ação.


5 - The Vampire Diaries (CW)

Desenvolvida por Kevin Williamson e Julie Plec, e baseada na série de livros de mesmo nome, a série segue os eventos na cidade de Mystic Falls, Virginia. Uma pequena cidade fictícia assombrada por seres sobrenaturais. O foco principal da série é o triângulo amoroso entre a protagonista, Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Os dois tem um passado sombrio. Mais tarde a luz é lançada sobre o misterioso passado da cidade envolvendo a cópia de Elena, Katherine, e a família original, que deram origem aos vampiros.
TVD é velha conhecida de muita gente - afinal, já está na sexta temporada :o - mas mesmo pra você que já conhece a série é sempre bom fazer uma mini-maratona das primeiras temporadas #sdds
Pra você que não conhece ainda, se prepare pra romance, mortes, reviravoltas e muito sangue (humano, é claro).

The Vampire Diaries é pra quem gosta de: Drama, Terror, Séries Teen, Romance, Fantasia e Novela.

6 - Keeping Up With The Kardashians (E!)

Keeping Up with the Kardashians, é um reality show americano, produzido por Ryan Seacrest, que estreou em 14 de outubro de 2007 nos Estados Unidos e no Brasil no inicio de 2008. 
O reality mostra o dia a dia da família mais famosa dos EUA e que tem grande influência no mundo da moda e companhia. 
O show gerou cinco spin-off's até o momento, Kourtney and Khloé take Miami; Khloé & Lamar; Kourtney and Kim take New York; Kourtney and Kim take Miami e Kourney and Khloé take the Hamptons.
Nessa vida eu só quero encontrar uma pessoa que me ajude a segurar essa barra que é gostar de KUWTK! Sério, é "obcecante". Os barracos da Khloé, os choros da Kim, as loucuras da Kris e as peripécias das mini-Jenners agora adolescentes e tão famosas quanto as três meia-irmãs. Pra quem não sabe, a famosa Kylie Jenner (aquela que tem a boca que todo mundo quer) é irmã da Kim Kardashian e sim, ela aparece na série. E sim, o Kanye West também aparece - para a minha morte. KUWTK é capaz de te deixar em maratona de estado vegetativo até fora do feriado, cuidado.

KUWTK é pra quem gosta de: Família e Celebridades.


7 - Dominion (Syfy)

Dominion se passa 25 anos depois dos eventos mostrados no filme Legion/Legião (2010), em um futuro pós-apocalíptico, no qual um exército de anjos de hierarquias mais baixas, reunidos pelo Arcanjo Gabriel, travaram uma guerra de poder contra a humanidade. O Arcanjo Miguel volta-se contra a sua própria espécie, escolhendo ficar do lado dos humanos e contra Gabriel. Erguendo-se das cinzas após uma guerra de 25 anos, cidades recentemente fortificadas protegem os humanos sobreviventes.
Essa série é maravilhosa! Enfrentem bravamente o primeiro - e longo - episódio e não vão se arrepender! Quem puder assistir Legion antes, melhor ainda - assim vai boiar menos na história ;). A produção, o texto, absolutamente tudo é perfeito e muito bem feito. A temporada é bem curtinha e não se sabe ainda quando vem a próxima temporada, ideal pra fechar uma maratona de fim-de-semana!

Dominion é pra quem gosta de: Drama, Sci-Fi, Suspense, Ação e Fantasia.

8 -  Helix (Syfy)

Essa série de suspense produzida por Ronald Moore (Battlestar Galactica e Caprica) conta a história de um grupo de cientistas do Centro de Controle de Epidemias que corre contra o tempo para descobrir a cura de uma doença que se espalha muito rapidamente entre pesquisadores no Ártico.
Confesso que relutei a assistir essa série. Primeiro: o primeiro episódio tem 77 minutos. Segundo: achei que seria algo mais "CSI", com mais foco na parte técnica da pesquisa e como a doença é combatida, etc. Porque resolvi assistir? Porque porra, ela é produzida pelo Ronald Moore de Battlestar Galactica, então não ia ser uma bomba, é ÓBVIO! A série é tão maravilhosa como Dominion (são do mesmo canal), é simplesmente perfeita, já tem duas temporadas uma com 13 episódios, e uma com 5 - por enquanto. Dá tempo de correr e ficar em dia até quarta, hein!

Helix é pra quem gosta de: Sci-Fi, Suspense e Ação.


9 - House Of Cards (Netflix)

Remake de uma série da BBC dos anos 90, House of Cards tem como protagonista Frank Underwood (Kevin Spacey), um político que lidera a bancada majoritária da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. Underwood fica decepcionado quando descobre que não ocupará o cargo de Secretário de Estado da nova gestão, posto que foi prometido anteriormente a ele, pelo agora recém-eleito presidente. Em vez de aceitar a derrota, Frank decide usar seu conhecimento sobre os bastidores da política para orquestrar sua vingança.
Preciso nem falar nada, né? Essa série tem tudo que eu amo: Kevin Spacey (Beleza Americana), bom roteiro, boa filmagem, estilo único e ainda é produzida pelo próprio Kevin e por Dana Brunetti (Cinquenta Tons De Cinza). A vida dos inimigos do Netflix não é nada fácil, e a dos inimigos do Frank muito menos! Certamente na atualidade não existe nenhum personagem que seja tão manipulador, inteligente e extremamente convincente como Frank.

House Of Cards é pra quem gosta de: Drama, Suspense, Mistério e Política.


10 - Orphan Black (Space)

Na história, Sarah (Tatiana Maslany), uma órfã que foi criada nas ruas, testemunha o suicídio de uma mulher muito parecida com ela. Ela assume a identidade da mulher, uma detetive da polícia que atuava no departamento de assuntos internos. Vivendo sua vida, Sarah descobre que ela e a falecida são, na verdade, clones que um assassino profissional está determinado a eliminar.
Como começar a descrever Orphan Black? Pra quem acha que a Nina Dobrev é ótima por interpretar quatro personagens em TVD (e ela é) ainda não viu Tatiana interpretando mais de seis personagens diferentes. Orphan Black é uma das queridinhas da atualidade e é uma das potenciais maratonas pra você fazer esse fim-de-semana.

Orphan Black é pra quem gosta de: Drama, Sci-Fi, Suspense, Ação e Mistério.

E aí, já estão prontos pra maratonar? Não se esqueçam de que existem vários sites por aí pra te ajudar com suas séries, assim você sempre vai saber onde parou! ;) E bom Carnaval! xx


3 comentários:

  1. Anônimo2/14/2015

    Adorei a seleção de séries, certamente irei assistir algumas dessas no feriado. Mas eu já assisto TVD, e achei esse poster bem louco. :P
    Beijos!
    ♥ www.escritosdeumagarota.com
    ♥ www;youtube.com/c/JulianaDutraEscritosDeUmaGarota

    ResponderExcluir
  2. Mas gente, tem um seriado com a atriz que fez a Scully e eu não tô sabendo! :'(
    AUHAUHA!! Vou procurar pra assistir.
    Adorei as indicações, esse House of Cards sempre anuncia no Netflix, mas nunca parei pra ver!
    Conhecendo seu blog agora. <3

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir