Cronograma Capilar pós Descoloração



Quem me conhece sabe que se for para defender um método de mudança de cor no cabelo eu sempre defenderei a descoloração no lugar da tintura - mesmo que a descoloração já tenha me feito perder o cabelo (veja aqui).
Por mais que o profissional use produtos de boa qualidade, a descoloração sempre vai causar danos no seu cabelo, e o principal é a perda de umidade dos fios. E o que repõe a umidade dos fios? Sim, hidratação!


Hidratar, hidratar, hidratar!

Para ajudar a repor toda a água, primeiro vamos hidratar! Além de um creme super hidratante, recomendo usar Shampoos e Condicionadores hidratantes. Eu uso os da linha Aussie Moist. Como o cabelo é loiro, misturo o Shampoo da Aussie com o Silver da Sweet Hair, ele é roxo e vai ajudar a controlar o amarelado nos fios.
Nesta fase, eu costumo não usar creme hidratante, pois o Shampoo e Condicionador já são bem hidratantes (aplico o condicionador como uma máscara), mas se seu cabelo já estiver muito danificado ou for muito seco ou ainda você vai usar Shampoo e Condicionador menos hidratantes, você pode usar um creme hidratante bem potente (não esqueçam, HIDRATANTE!  Leiam o rótulo para ter certeza!). Uma dica é a máscara Silicon Mix Bambu!

Nutrir para repor!

O cabelo é formado por alguns aminoácidos que só conseguimos obter através da alimentação (ou da nutrição capilar), eles não são produzidos pelo corpo. Então quando você descolore você perde, e nós temos que repor, né!?
A falta de nutrientes deixa os fios ásperos e provoca queda. No dia em que você for fazer nutrição, opte por usar Shampoos e Condicionadores também nutritivos, esses são a base de óleos.
Para a nutrição em si eu alterno entre umectação dos fios com Óleo de Oliva e aplicação da máscara Silicon Mix.

Reconstruindo a beleza!

O último passo sempre é a reconstrução! O processo de reconstrução que utilizo é a cauterização. A queratina que uso é a da Niely Gold, tem um preço beeeem camarada! Como a queratina tende a deixar os fios pouco maleáveis, utilizo uma máscara hidratante durante o banho após o processo.
Muito importante: se você for fazer a cauterização em salão, preste muita atenção no que o cabeleireiro vai te vender! Cauterização não possui formol e não deixa o cabelo liso!

Segue abaixo uma tabelinha com um cronograma já montado para quem descoloriu o cabelo recentemente, ou seja, para quem está com os cabelos muito danificados.


Depois de um mês de UTI capilar, você pode ir voltando ao seu cronograma normal <3

2 comentários:

  1. Otimas dicas,esta certíssima descoloriu ou não o ideal sempre pra deixar o cabelo lindo é cuidados com ele e o cronograma é a melhor forma de fazer isso.muito hidratação sempre pra manter a umidade dos fios sempre ativos,descoloração danifica demais o fio,retira toda a vitamina e melanina dele..
    e o que você disse sobre reconstrução pessoal tem mesmo que fica esperto nos salões e sempre perguntar o que o profissional ta depositando nos fios,porque muitos tem mania de colocar o gloss da progressiva junto ou até formol direto isso é terrível!!
    excelentes dicas !!!

    beijokas

    http://dicasdamylla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria dos salões vende queratinizações, botox e outros só com um preço maior que a progressiva, porque usam os mesmos produtos.
      É a velha história do "cabelo bom é cabelo liso", né? Contando que esteja liso não importa se está caindo de tão fraco, se tá liso a cliente vai sair feliz.
      Por isso faço tudo em casa, mesmo sabendo que não vai sair um resultado 100% (não por causa de produtos, mas por aplicar sozinha) pelo menos eu sei o que eu coloco no meu cabelo :/

      Excluir